O mundo nos olhos do Instagram

O mundo nos olhos do Instagram

O mundo nos olhos do Instagram

As redes sociais têm vindo a tornar-se uma parte incontornável da vida quotidiana das pessoas.

Cada vez mais, o nosso dia-a-dia é marcado pela partilha de momentos nestas redes, que nos permitem, através de imagem, vídeo ou texto expressar as nossas opiniões, os nossos pensamentos ou momentos que nos marcaram.

Para um Millennial, viver sem este tipo de rede não é simplesmente árduo mas verdadeiramente inconcebível. O mundo acontece, para esta nova geração, totalmente em rede, havendo uma preocupação maior do que nunca com a criação de uma vida social no meio online.

Facebook, Twitter, Snapchat, Facebook e Instagram estão na lista de redes mais utilizadas. Estas servem aos nossos propósitos pessoais mas também profissionais, como podemos confirmar pelos seus usos por parte de lojas online (ou mesmo lojas físicas que sabem a importância da existência digital simultânea), pelos usos políticos (como recentemente se tem confirmado, principalmente nos Estados Unidos da América) ou mesmo pelo seu uso junto de freelancers (que assim oferecem os seus serviços ao público em geral).

A promoção de eventos é, também, uma parte da dinâmica destas redes, havendo até quem se refira a elas, dizendo que “se aconteceu, está nas redes sociais”.

O impacto efetivo das redes é algo que pode confirmar-se diariamente, correndo o Feed de notícias. E, a este fenômeno, associa-se outro, que o Instagram cumpre melhor do que qualquer outra mídia: o da importância da imagem.

Fórum de partilha de fotos, o Instagram destaca-se por imagens diversas, com descrições usualmente breves e recheadas de Hashtags. É, assim, uma forma de mostrar o mundo em imagens e alia-se grandemente aos profissionais de e-commerce, ajudando-os a cativar os seus clientes.

Uma boa imagem com a legenda mais acertada pode fazer toda a diferença para conseguir o sucesso da sua empresa.

O Instagram na vida quotidiana

Os jovens são os maiores utilizadores do Instagram.

Ainda assim, mantendo-se em crescimento, esta rede chega a cada vez mais pessoas, de vários estratos sociais e faixas etárias.

Estas pessoas deliciam-se com as imagens e com as melhores ideias de frases para Instagram, fazendo uso destas e procurando-as através dos Hashtags.

O uso do Instagram é cada vez mais amplo. Fotografias e pequenos vídeos acumulados no Feed dão-nos conta do quotidiano de muitas pessoas e da especialidade de várias empresas, criando um micro-mundo que representa o nosso.

Se é verdade que a nossa vida pinta o Instagram; é de considerar que o próprio Instagram também tem um efeito modelador na nossa vida.

Cada vez mais pessoas ajustam os seus dias à realidade que desejam publicar. Uma alimentação mais saudável pode vir do desejo de fotografar uma belíssima salada; uma corrida matinal pode provir da vontade de fotografar o nascer do sol na ciclovia; a escolha de uma determinada roupa pode advir da vontade de mostrar o look do dia.
Assim, não é só o Instagram que se adapta à vida quotidiana, mas a própria vida quotidiana que se vai adequando ao Instagram.

Um exemplo claro de como o Instagram influencia a vida é a forma como os jovens têm vindo a escolher os seus destinos de viagem com base nas sugestões dos influencers desta rede social, preferindo viajar para destinos “mais fotografáveis” do que para destinos com maior oferta lúdica e cultural.

Aumentando o valor percebido da sua empresaUsos empresariais do Instagram

O Instagram é um meio prolífero para empresas e, especialmente, para empresas online. O seu uso pode ser feito de forma a apresentar vários aspetos da sua marca e pode ajudar a elevar grandemente o posicionamento do seu negócio.

Para começar, na construção da marca – incluindo nome ou imagem – o Instagram é um excelente espaço de teasing. A partilha de teasers no Instagram poderá ajudar a criar uma maior curiosidade sobre a marca, abrindo portas junto junto ao público-alvo.

Além disso, fazer o upload das imagens dos produtos que comercializa ou de imagens com legendas divertidas e interessantes pode ser o fator que leva um cliente a escolher a sua loja online em vez de recorrer a um dos seus concorrentes.

Não despreze, também, a ideia de mostrar aos clientes os bastidores. Por vezes, permitir que o cliente acompanhe os processos, que conheça o seu escritório ou os seus armazéns pode ser a melhor forma de garantir a sua confiança na marca.

Evidentemente, todas estas opções implicam uma boa dose de aposta no design digital e a obtenção de boas fotografias. Estas terão, ainda, de ter boas legendas para que possa cativar os seus consumidores.

Conhecer as melhores legendas para o Instagram é algo que pode fazer toda a diferença no momento de conquistar mais seguidores nesta rede e, como tal, é algo que pode ajudar a aumentar de forma significativa as suas vendas.

Faça uso de todas as ferramentas que o Instagram disponibiliza, utilizando-as de forma profissional, divertida e assertiva. Certamente isto dará maior destaque à sua empresa.

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